Rapper Stefanie lança single “Desconforto” (Natura Musical), com produção de Daniel Ganjaman

Faixa, já nas plataformas digitais, antecipa o álbum de estreia da MC, que será lançado no dia 25; Produção é de Grou e Daniel Ganjaman

Não ser convidada para as festinhas de escola na infância, o amigo que é confundido com um segurança de shopping quando veste um terno, a amiga advogada que sempre se “parece” com a secretária… Entre as próprias memórias e relatos dolorosos ao seu redor, um mesmo pano de fundo: o racismo. É este o tema de Desconforto, single da rapper Stefanie que chega às plataformas de streaming no próximo dia 10, com videoclipe no YouTube sob direção de Gabi Jacob. A faixa estará no primeiro álbum solo da rapper, MC e compositora, intitulado “BUNMI”, contemplado pelo edital Natura Musical, que ganha as ruas no dia 25 de abril e será lançado pela JAMBOX — selo e beatbox cultural que gerencia sua carreira. O álbum tem produção de Grou e Daniel Ganjaman, que também assina a direção musical e é responsável por sucessos de nomes como Sabotage, Criolo e BaianaSystem.

OUÇA AQUI “DESCONFORTO”

“Essa música nasceu da dor, baseada em fatos reais. Essa experiência foi marcante na minha infância, a dor me acompanhou por muito tempo. Mas vi que não estava sozinha, amigos próximos também viveram experiências semelhantes. É exatamente essa sensação de desconforto que a música busca transmitir. Tentei retratar essas histórias de forma que pessoas que não vivenciam o racismo no dia a dia possam entender como ele se manifesta em nossas vidas. É uma música que busca dar voz às histórias não contadas e às dores silenciadas. Um grito, um chamado à reflexão”, diz Stefanie. 

A lírica imponente que a fez emergir como uma das maiores de sua geração já se mostra nos primeiros versos. “Marrentando rimas, quebrando paradigmas” ela começa a conversa. Se o fio condutor de “BUNMI” é a história da própria Stefanie, “Desconforto” é um capítulo sobre as marcas do racismo ao longo de sua trajetória. A produção da faixa é assinada por Grou e Daniel Ganjaman.

“BUNMI”, que chega às plataformas de streaming no dia 25 de abril, marca o início de um novo ciclo na trajetória de Stefanie. Com 21 anos de carreira, a rapper mergulhou no universo da escrita ainda em Santo André, no ABC Paulista. Ao longo de sua caminhada artística, sempre foi reverenciada pela qualidade de suas rimas em músicas de coletivos dos quais fez parte, como Simples, Pau-de-Dá-em-Doido e Rimas & Melodias. Agora, prepara-se para este grande passo solo. 

“’BUNMI’” é a celebração de cada passo que dei, das batalhas que venci e dos sonhos que ainda estou conquistando. Conseguir chegar até aqui, com certeza, é uma das minhas maiores vitórias. Este álbum é meu presente para o mundo, fruto da minha história e da minha alma. Cada verso carrega um pedaço de mim, e eu espero que ele toque quem ouvir, assim como ele me tocou ao ser feito”, diz a artista.

O título do disco, “BUNMI, tem origem na língua iorubá e significa “meu presente”. Para Stefanie, sua história, marcada por desafios e superações, é exatamente o que a trouxe até aqui e se tornou seu maior presente. Cada vivência e cada passo dado, avalia, contribuiu para a artista que se tornou e para o que o álbum representa.

Já está disponível no canal de Stefanie no YouTube um minidoc em que ela compartilha mais sobre sua trajetória e o novo projeto.

“BUNMI” foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2022, ao lado de nomes como Brisa Flow, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove. Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos  e Jocafi, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e fomento de cenas, como Os Tincoãs e Mostra Pankararu de Música. 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que completa 20 anos valorizando a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 200 milhões no patrocínio de mais de 600  artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Sharing is caring!

Deixe um comentário