Nesta sexta-feira (1/10), o músico divulga o álbum solo desde que o grupo anunciou uma pausa no trabalho em conjunto
Dizem que as melhores coisas da vida não são coisas. Não podem ser pegas pela mão ou sequer serem compradas em lojas de qualquer tipo. Com mais de 10 anos de estrada e muitas conquistas na bagagem, o cantor e compositor Rod decidiu aproveitar o hiato do grupo 3030 para listar essas “Coisas que realmente importam”. Esse é o nome da sua terceira mixtape solo, projeto independente em que narra sua trajetória de erros e acertos que lhe fizeram viver do rap. As oito faixas chegam nos tocadores digitais nesta sexta-feira, dia 01 de outubro.
No final de 2020, o grupo 3030 anunciou uma pausa nos projetos em conjunto e seus integrantes saíram em busca de suas raízes. Rod mergulhou ainda mais na cena do rap nacional e nas influências que o marcaram quando ainda estava tateando no gênero. “Coisas que realmente importam” resgata as sonoridades dos anos 2000, do hip hop norte americano que aterrissou nos fones de ouvido do Rod em suas andanças pelos morros e asfaltos do Rio de Janeiro e que lhe dão norte neste momento de reflexão sobre a carreira.
A ingenuidade de criança, os versos errantes de jovem, o anel de casamento, o crescimento do filho, o dinheiro para a creche, o orgulho da mãe… tudo isso vai para primeiro plano nas várias camadas de poesia do Rod. “Coisas que realmente importam” é o olhar mais sincero e profundo sobre a sua trajetória até aqui, numa tentativa de reacender a ousadia do menino que conseguiu realizar o sonho de ser o artista que é hoje.
Rod já havia liberado duas prévias da nova mixtape com os singles “Quem Eu Sou” e “Tô Voando”, parceria com o rapper The Game. O projeto ainda conta com a participação de Drizzy, DK47, Guhhl, Rashid e Nyna. “Coisas que realmente importam” foi produzido pelo selo Ninja Muzik, criado pelo Rod, em parceria com a TAS Record.
Faixas: 1 – Vida de Mc; 2 – Imortal; 3 – Quem Eu Sou; 4 – Baby (feat. Drizzy); 5 – Rápidas Reflexões Sobre a Fama; 6 – De Bandana (feat. DK47 e Guhhl); 7 – Tô Voando (feat.The Game); 8 – Lágrimas (feat. Rashid e Nyna).