Cerca de 50 cidades de 6 continentes foram palco para ação de divulgação do lançamento de “DONDA”, novo álbum do rapper norte-americano Kanye West. Os únicos locais da América do Sul escolhidos para participar foram São Paulo e Rio de Janeiro.
Com início às 22h de quarta-feira (4), a agência MC CONNECTIONS, especializada em brand experience, realizou a operação no Brasil e disponibilizou bus trucks com telões de LED que transmitiam ao vivo o evento público “Donda Super Room”. Até às 22h de quinta-feira (5), os caminhões passaram por regiões metropolitanas e pelos principais pontos dos municípios, mostrando os aposentos de Kanye West no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Estados Unidos, no qual o rapper estava recentemente hospedado para trabalhar na finalização de seu novo álbum.
Os bus trucks passaram pela Zona Norte e Zona Sul de São Paulo, onde foram vistos em bairros como Santana, Perdizes, Vila Madalena, Ibiraquera, Vila Nova, Itaim, Brooklin, Morumbi, entre outros; além da Praça Roosevelt, Largo do Batata, Ponte Estaiada, Avenida Paulista e demais pontos. Já no Rio de Janeiro, transeuntes na Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade (Botafogo, Copacabana, Flamengo, Gávea, Ipanema, Leblon, Urca, Vidigal, entre outros) puderam observar as imagens ao vivo do caminhão.
Tal ação durou 24 horas e mostrou momentos do norte-americano com os amigos, malhando, dormindo e as demais atividades da rotina que antecedeu o segundo show de estreia do álbum, transmitido exclusivamente na plataforma da Apple Music. No estádio, West se apresentou e recebeu diversos artistas com participação em faixas do álbum, incluindo Travis Scott, Kid Cudi, Pusha T, Lil Yachty, Lil Durk, Playboy Carti, Francis and the Lights, Jay-Z e The Weeknd, além do público, que pôde se vacinar gratuitamente contra Covid-19 com o imunizante Pfizer. A performance segue muito comentada nas redes sociais, com destaque para a cena em que Yeezy – seu apelido – aparece levitando no centro do palco.
Kanye já havia realizado no final de julho uma live streaming na Apple Music que, de acordo com o TMZ, reuniu cerca de 3,3 milhões de espectadores, um recorde para a plataforma do qual nenhum artista chegou perto. O evento foi uma audição do novo álbum “DONDA”, no qual o rapper andava silenciosamente no palco enquanto as faixas eram reproduzidas. O show não está mais disponível, mas o lançamento oficial das 24 músicas está previsto para este sábado (7), como indica o site da Apple Music.