O rapper confessa que estar fugindo a vida toda fez com que ele se sentisse como o célebre abolicionista afro-americano Harriet Tubman
Apenas um mês após ser condenado a quase três anos de prisão por acusações federais de armas, Bill K Kapri, também conhecido como Kodak Black, acabou de lançar um single em chamas intitulado ‘Harriet Tubman’ para seus fãs enquanto ainda estava atrás das grades da prisão.
Ao nomear a faixa em homenagem ao famoso abolicionista afro-americano e outrora escravo fugitivo Harriet Tubman , parece que o artista da Flórida está fazendo um esforço consciente para se identificar com o corajoso ativista político, que foi reverenciado como uma figura revolucionária pela liberdade e tenacidade durante a Guerra Civil Americana.
Olhando para a letra, também é presumivelmente um esforço para ultrapassar e transcender sua própria história jurídica quadriculada, dadas as lutas pessoais bem documentadas de Tubman com a lei.
Alguns trechos de escolha das letras são especialmente reveladores, onde Kodak Black confessa que sua educação difícil e conseqüentes desentendimentos com autoridades federais fizeram com que ele se sentisse como se estivesse fugindo da lei a vida toda, o que o fez “se sentir como Harriet Tubman “.
Ele também reflete sobre suas duras circunstâncias presentes na pista: “Como um escravo fugitivo / Melhor correr agora, você fica enforcado” e “Então, filho da mãe, cansa-se / Fugiu a vida toda / Harriet Tubman, eu fugi” toda a minha vida.” Ele também checa o famoso bandido e ladrão de trens Jesse James no próximo verso – “Fugindo como se eu fosse Jesse James / como se estivesse tentando fugir”. Ouça a faixa explosiva abaixo.
Kodak Black chegou a postar em sua conta do Instagram o quão abusiva sua vida na prisão estava ficando: “No dia 29 de outubro, fui amarrada a uma substância desconhecida aqui em Miami, FDC. Essa substância me deu uma experiência fora do corpo e me fez sentir como se estivesse possuída e morrendo lentamente. ”
Mas, apesar dessas lutas, isso não afetou o generoso espírito de férias do cantor ‘Se eu sou Lyin, sou Flyin’.
O nativo da Flórida ganhou as manchetes alguns dias atrás, quando doou mais de 8.000 dólares a várias causas beneficentes na Flórida. O rapper disse que viu os presentes de Natal como um investimento valioso durante seu tempo em custódia.