Na última sexta-feira, dia 20, Delacruz lançou em todas as plataformas de streaming “Nonsense (Vol. 1)”, seu novo EP de inéditas. Refletindo a nova fase do artista, o EP faz parte do projeto Nonsense, que foi dividido em duas partes, com a 2ª prevista para o próximo mês (outubro).
O lançamento veio acompanhado de clipe inédito do single “Onde Estará”, assinado por Sandiego Fernandes e fotografia de Marvin Fávero, todo captado no Rio de Janeiro.
“Uma das minhas maiores heranças musicais vem do meu avô, Elias Índio, compositor de samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas, minha maior referência e quem me educou musicalmente”, conta o artista, que desde pequeno respirava samba, hoje muito presente em seu estilo musical, e frequentava a quadra da escola e suas rodas de composição.
Outra grande influência musical em sua carreira é a sua mãe, a manicure Bianca Azevedo, que sempre ouviu black music, R&B, hip-hop, rap e charme, enquanto seu pai e seu padrinho o influenciaram com o rock, o apresentando a bandas como Nirvana e Charlie Brown e os clássicos da MPB.
Nos dois últimos anos, Delacruz vem fazendo shows de forma independente. Ao lado de sua equipe e seus músicos, ele tem apresentado a sua verdade musical, que hoje é influenciada por nomes como Lauren Hill, D´Angelo, Seu Jorge, Mano Brown, Usher, Nirvana, Zeca Pagodinho, Alcione, e O Rappa. “E tem ainda um rapaz novo, o Masego, um multi-instrumentista americano muito bom. E o americano Anderson Paak, que é baterista e cantor. Hoje eu venho fazendo participações com a galera do rap, mas que não é só do rap. Tem Lucas Carlos, Ananda, Camila Zasoul”, conta Delacruz, que em seu coração tem espaço pra muita música boa.
Com mais de 59 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Delacruz é um grande porta-voz da música jovem carioca. Com “Nonsense”, o artista reforça seu nome como um dos mais relevantes no cenário musical e coroa sua trajetória de sucessos.
Escute nas plataformas: https://ONErpm.lnk.to/Nonsense