Já está disponível em todas as plataformas digitais pelo Selo Matilha – plataforma que fomenta o hip hop e música urbana idealizada pelo coletivo e centro multicultural Matilha Cultural (localizado no centro de São Paulo, SP) – o lançamento do single “Quebra-Queixo” do músico Rapadura – conhecido por unir o rap ao imaginário nordestino.
Com produção musical de Carlos Cachaça e produção executiva de William Gil aka Zulu, a música instiga o espectador à reflexão das diferenças de classes, consumismo e guerrilha por meio da educação e literatura versus a luta armada. “Pessoas trabalham dia e noite para poder comprar e ter algo. O comércio brinca cada vez mais com os sonhos das pessoas, que passam a desejar aquilo que não podem possuir. Referência é quem é rico, não pelo valor, mas pela demonstração de poder constante na internet”, explica Rapadura. O single faz parte do novo disco de Rapadura, que será lançado posteriormente também pela Matilha.
Nascido em Lagoa Seca, vila em Fortaleza – CE, Francisco Igor Almeida dos Santos aka Rapadura, 34 anos, teve contato com a cultura e realidade desigual do nordeste desde cedo. Mas foi aos treze anos, ao se mudar para o Distrito Federal com a família, que passou a ter contato com o universo do hip-hop e perceber as similaridades e possibilidades do estilo musical norte-americano com o repente, a arte de poesia improvisada brasileira. Inspirado por Câmbio Negro, Thaíde, DJ HUM, começou a fazer suas primeiras rimas. Na capital do país, foi backing vocal de G.O.G por cinco anos.
Em 2008 foi lançada a mixtape “Amor Popular”, feita por fãs a partir de músicas soltas do artistas que estavam na internet. Em 2009 produziu, também de maneira independente, o EP “Fita Embolada do Engenho”, que teve muita repercussão com o sucesso “Norte Nordeste Me Veste”. Em 21 anos de carreira, é a primeira vez que Rapadura conta com a parceria de uma produtora/selo. O artista já se apresentou e fez participações em músicas com grandes nomes como Lenine, Criolo, O Rappa, Rashid, entre outros e soma quase 5 milhões de visualizações no youtube com o clipe de seu hit “Norte Nordeste Me Veste”.
“Quebra-Queixo” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.
Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Kingstone, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.