Rael e Di Ferrero fazem novas versões para “Rouxinol” e “Freeman” no programa “Rael Convida”
O projeto “Rael Convida” promove encontros do Rael com outros músicos, gerando sempre boas conversas e novas versões para canções já conhecidas. Rael, que veio do rap e tem influência de outros estilos, faz muitas parcerias e tem afinidade com muitos músicos. Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero, embora seja mais conhecido como roqueiro, ouve rap desde a infância. “Comecei cantando em igreja e lá no grupo eu já mesclava rock, rap e reggae, que são minhas principais vertentes. Tanto que no disco do NX, “Projeto Paralelo”, pude chamar vários rappers que eu admiro. Gosto muito de misturar essas coisas no meu estilo, fazer o meu flow do meu jeito“, conta Di.
Eles se conheceram por volta de 2013 e, de lá para cá, sempre se encontravam em backstage de shows, festivais, premiações e etc. Esse ano Di chamou Rael para participar de “Freeman”, faixa de seu trabalho solo. “Me identifiquei com o tema e com a música e ficamos realmente livres na hora de gravar, tanto para o álbum como agora no programa. Foi uma honra para mim“, comentou Rael. Além dessa música, eles registraram uma nova versão para “Rouxinol” (Rael), a favorita de Di Ferrero, que ganhou um acento mais reggae e alguns versos extras. Di conta no programa como foi quando ouviu a música pela primeira vez e como se sentiu.
“Rael Convida” é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li, Black Allien e Thiaguinho. Os vídeos estão disponíveis no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais.