Foi disponibilizado no Youtube nesta quarta-feira (08) o clipe “Quero Juntar a Minha Literatura com a Tua”, do rapper e músico carioca Pevirguladez, que marca também o anuncio do novo álbum “Manual Prático da Malandragem – Vol.2” . O disco será lançado ainda este ano.
A música conta com a participação do mestre Carlos Dafé, um ícone, uma lenda viva da soul music. “Dafé e eu já nos conhecíamos faz tempo e sempre curti seu trabalho. Quando surgiu essa canção o convidei e pra minha felicidade ele topou de boa”, Comentou.
A canção mostra a versatilidade de Pevirguladez, que mescla rap com xote e forró obtendo uma sonoridade fantástica e dançante. Essa é a pegada do álbum que mesclará samba, funk, rock, forró e jaz.
– Quero Juntar Minha Literatura Com a Tua traz essa coisa do bom malandro, conquistador, que usa e abusa da sua lábia a fim de ganhar a preta, mas não é cantada barata, é cantada poética, feita nos moldes de Vinicius de Moraes, com o tom teatral de Dante com a poesia de Cartola – explicou o rapper.
Trazer a literatura para seu trabalho é algo simples para Pevirguladez, que sempre gostou de ler e a arte de escrever sempre o fascinou desde pequeno. O cantor fez teatro na adolescência e cursou letras, além de fazer pós-graduação em literatura.
A single ganhou sua versão audiovisual, que veio sob direção com Higor Cabral, que já assinou outras obras do artista. O clipe conta com a participação da modelo Érica Matos, que usou como locação a Feira de São Cristóvão e o Centro do Rio de Janeiro. “Escolhemos locações que dialogam com a música e com a cidade”, declarou.