Inicialmente uma produtora de cinema, a Mosca vem se encorpando e alçando vôos cada vez maiores. Com sede situada na Central do Rio de Janeiro, no prédio batizado como Front, a produtora vem montando seu próprio estúdio de áudio e também conta com uma equipe completa de fotógrafos e videomakers. O coletivo organiza, no próprio Front, um evento mensal intitulado “Cinemosca” que consiste em: mostras de filmes seguidas de debates, apresentações de grupos musicais e festa com DJs. O evento vem crescendo a cada edição e já contou com a colaboração de diversos artistas de audiovisual oriundos de todas as partes do Rio de Janeiro, a ideia surgiu a partir da possibilidade de um espaço de divulgação para pequenos e médios realizadores cinema e da possibilidade de uma conexão e intercâmbio cultural desta cena que ainda é tão marginalizada na cidade.
O grupo ataca também nas redes sociais e acaba de estrear, em seu canal no youtube, a série Zumbido, na qual convidam artistas do meio musical que se apresentam no Cinemosca para um bate-bapo e apresentação no estilo “live session”. No último dia 10, foi a estréia da série que contou com a participação do grupo Praça, atração de uma das primeiras edições do evento. O próximo episódio já está engatilhado e a série promete ter uma constância de lançamentos: a cada duas semanas um vídeo novo com artistas de diferentes estilos musicais.
Mosca Produções é um grande parceiro do Polifonia Periférica e tem outros lançamentos programados ainda para esta semana. Fique atento e siga nas redes sociais, facebook e instagram @moscaproducoes. Faça o contato através das páginas oficiais ou do endereço de e-mail producoesmosca@gmail.com para conhecer com detalhes e participar do Cinemosca ou então para contratar os serviços de fotografia, produção de clipes, produção musical ou parcerias.
Gustavo Silveira, aka Caliban, Mosca Produções, Polifonia Periférica.