[dropcap color=”#660000″ font=”arial” fontsize=”40″]A[/dropcap]rapper, compositora, cantora e interprete, paulistana, iniciou sua trajetória na cultura hip hop em 1986 e foi a primeira mulher a fazer registro fonográfico do estilo rap (música), hoje com 27 anos de carreira.
Anos depois, segue carreira solo, participando de três coletâneas, em 1989, 1993 e 1997, respectivamente com as músicas “Nossos dias”, “Nossos dias ll” e “Saudade”. Realiza shows musicais em casas noturnas, praças, teatros, centros culturais, escolas, entre outros, com ênfase nas regiões sul e sudeste do país, embora já tenha percorrido outros estados da federação.
Atualmente finalizou seu primeiro disco solo “Sou soul” , composto por coletânea de músicas atuais e da sua trajetória.
O show musical da cantora e rapper “Sharylaine” , que traz em seu repertório musicas autorais e que fazem parte do seu disco, consiste em composições com base no contexto social, na valorização e fortalecimento da mulher e a inserção da mulher no rap e no hip hop feminino, acrescentada a uma pitada de swing e levada de estilo próprio.
Na sonoridade de seu álbum, explora diversos gêneros musicais mesclados a batida do hip hop. Nesta diversidade, apresenta um resgate a hits de várias épocas, e que a cada música é possível identificar as referencias e harmonia musical em que a cantora se inspira. Dentre suas musicas há uma que foi contemplada com seu primeiro videoclipe na web, que é a musica “ livre no mundo”
Conheça o trabalho Sharylaine acessando https://soundcloud.com/sharylaine
Matéria enviada por Marcia Souza/#noiznamissão