O grupo de Rap ADL, renomados pela criação do projeto Favela Vive, realizou uma tour com 5 apresentações do show através do Edital Sesc Pulsar.

Créditos: Beatriz Madeira

Fenômeno de mais de 200 milhões de streams, Favela Vive, mais que um projeto, acabou se convertendo em um grito de afirmação da própria existência do jovem morador de favela. Uma maneira de se fazer enxergar e se entender no espaço em que habita sem ignorar os desafios que nele se encontram.

O Show Favela Vive realizou uma circulação por 05 SESCs do estado do Rio. Foram contempladas diferentes regiões: Tijuca, São João de Meriti, Campos, Madureira e São Gonçalo. O show apresentou a ADL em sua essência, no palco os Mc´s Lord e DK 47 acompanhados do Produtor Musical Índio, tocando seus grandes sucessos como as 5 edições de Favela Vive e outros clássicos a carreira como Poesia de Sexta Feira.

A direção e produção do show é de TG Garcia e também contou com a participação da Intérprete de Libras , Gracielle de Menezes; e os produtores técnicos Jeff Nunes, Tom Rocha , Gledson Panda , além da equipe de audiovisual Pc Sousa, Beatriz Madeira e Matheus Ferreira.

ADL – Créditos: Beatriz Madeira

BIBLIOGRAFIA

ADL é um grupo de RAP da cidade de Teresópolis, serra fluminense, que ganhou respeito e projeção nacional no cenário do RAP com letras e análises acuradas que traçam um perfil detalhado da realidade e dos dramas que atingem as periferias urbanas brasileiras. Citados por Mano Brown e recitados por Criolo, o grupo é um fenômeno das redes como mais de 600 milhões de visualizações só no youtube.

Formado por DK 47, Lord e os produtores Índio e TG , o grupo existe desde 2007 e atingiu projeção nacional com a criação do projeto Favela Vive, um conjunto de cyphers ( colaboração/feat) que trouxeram para nova geração de amantes do ritmo. Um novo raio-x da cena urbana e periférica . Favela Vive, mais que um projeto, acabou se convertendo em um grito de afirmação da própria existência do jovem morador de favela. Uma maneira de se fazer enxergar e se entender no espaço em que habita sem ignorar os desafios que nele se encontra.

O grupo lançou seu primeiro álbum “ Da Favela pro mundo” em 2018 e o projeto Favela Vive que caminha para sua 5ª edição que soma mais de 150 milhões de visualizações no youtube. Já tendo virado referência da nova geração de talentos do Rap Nacional, o grupo ADL empreendeu outras parcerias de sucesso como nomes consagrados como Negra Li, Mv Bill, Djonga, L7NNON e Filipe Ret. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por ADL – Além da Loucura 🇧🇷 (@adl_oficial)

Sharing is caring!

Deixe um comentário