Untamed! Com seu álbum de estreia autointitulado de hard rock, o trio full-power promete sons agressivos e baladas de rock enérgicas. Versátil, multifacetado e cativante. É isso que torna Untamed tão especial. Liricamente, as 10 músicas transitam entre a “Fun of life” e o “Rock n’ Roll lifestyle“. Mas a banda também fala sobre temas mais sérios, como luto e amor.
São todos assuntos pessoais dos rapazes, que eles processam no álbum com um pouco de piada, emoções apaixonadas e sentimentos honestos. Untamed quer reunir as mais diversas pessoas e deixá-las arrasar.
A pantera na capa do álbum representa o som perigoso e agressivo, o nome do álbum, a cor preta, a elegância astuta, bem como a origem dos 3 caras.
Para a produção de ponta com seu selo “Hicktown-Records“, a banda entrou em gravações de estúdio por 3 semanas. Demorou muito tempo, trabalho duro e noites sem dormir com antecedência, para ter uma concepção precisa e definir o primeiro grande marco do Untamed. Através da produção, a banda espera se tornar uma banda de rock internacional.
Sinta o espírito enquanto UNTAMED canaliza a energia dos dias dourados do grunge e a rebeldia do nu metal. Eles entregam uma mixagem explosiva que é impossível de ignorar, deixando os ouvintes desejando mais.
A versatilidade vocal do vocalista Nigel brilha, desde baladas poderosas como “Can You Hear Me” até o hino rebelde “Sex Tape” ou o single de sucesso “Take Me To Paradise”, abordando pessoas com problemas com drogas. Sua entrega expressiva e convincente leva os ouvintes a uma jornada através do amor, da rebelião e de tudo mais.
UNTAMED prioriza o impacto em vez de habilidades chamativas, criando músicas que não são apenas cativantes, mas também emocionalmente carregadas e relacionáveis. A profunda compreensão do trio sobre diversas influências resulta em faixas que ficam gravadas em sua mente, mostrando um verdadeiro domínio de seu ofício.