Com o Rio de Janeiro como pano de fundo, o cantor apresenta novo projeto com participações de BK’, Yunk Vino e Maui
Após 6 anos do lançamento de seu primeiro álbum, o “UM”, seguido de mais outros 3 álbuns ao longo de sua carreira, Luccas Carlos promove uma espécie de volta no tempo e lança o disco “Dois” nesta terça feira (07), pelo selo Slap, disponível em todas as plataformas digitais. Com participação de BK’, Yunk Vino e Maui, o projeto não chega a ser uma continuidade literal do disco “UM”, mas sim o reflexo de vivências que o artista experimentou naquela época e que de alguma forma se repetiram no momento em que estava compondo o novo disco, o que o inspirou a chamar a nova obra de “Dois”.
Com um total de 11 faixas, o álbum “Dois” não apenas revela a versatilidade sonora de Luccas Carlos – que explora um mosaico de gêneros que vai do R&B ao trap, passando pelo drill e jersey -, mas também nos presenteia com as colaborações e a combinação de influências e parcerias, que tornam a audição do disco uma experiência musical completa. “Assim como no “Um”, neste novo álbum eu falo muito de relacionamento, mas dessa vez é mais conectado com o que eu vivi e não só com a música em si. Sinto que agora que estou mais velho, gosto de falar e explorar essas coisas de uma forma mais profunda Estou muito animado com esse álbum”, comenta.
O pano de fundo do disco é o Rio de Janeiro, cidade em que o cantor nasceu, e algumas faixas apresentam uma batida mais leve e de verão como “DJAVAN” e “Onde Você Tava? pt. 2” (uma referência à faixa “Onde Você Tava”, presente no álbum “Um”). Outro destaque do álbum é a música “NEBLINA pt. 2”, segunda parte do sucesso de seu primeiro disco, com beat de Pedro Lotto e influências de jersey do artista Lil Uzi Vert. A música ganha também um videoclipe, que será lançado na sexta-feira, dia 10 de novembro, e mostra Luccas como funcionário de um karaokê que no meio da noite traz sua outra faceta quando sobe ao palco e se transforma em cantor.
Luccas comenta que a capa do álbum é inspirada em uma foto de um artista que ele gosta muito e que retrata um dia típico de praia no Rio de Janeiro, além de ser uma forma de expressar a falta que sente da praia. “Quando me mudei para São Paulo comecei a sentir saudade de uma coisa que nem prestava tanta atenção, a praia. Agora comecei a visitar mais o Rio, pelo menos três vezes no mês, e isso me faz muito bem”, afirma o artista, que junto com o disco também apresenta sequência de visualizers que dão vida a cada um dos personagens da foto da capa: como o vendedor de mate, o sósia do cantor Ne-Yo, ou o casal que parece recriar a famosa cena romântica do longa-metragem Cidade de Deus entre Angélica e Bené.
O projeto “Dois” ainda ganha um mini documentário que será lançado ainda neste fim de ano e acompanha diversos momentos de construção do álbum, que para além dos bastidores do clipe, explora a vivência e a rotina de trabalho do processo de criação do disco.
Com quatro álbuns (quatro de estúdio e um ao vivo) já lançados, o artista acumula mais de 3,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e aproximadamente 165 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.
Álbum “Dois” – Luccas Carlos
Lançamento Som Livre – 07 de novembro/2023
Tracklist:
1 – intro;
2 – fase;
3 – NEBLINA pt. 2;
4 – ne-yo;
5 – DJAVAN (feat. Maui);
6 – calma;
7 – LEMBRO;
8 – flashbacks (feat. Yunk Vino);
9 – não sou EU;
10 – exalta (feat. BK);
11 – ONDE VOCÊ TAVA? pt. 2
Sobre Luccas Carlos
Cantor e compositor de hits, Luccas Carlos é conhecido por seus refrãos históricos e inesquecíveis. Nascido no Rio de Janeiro, foi por influência dos pais que cresceu ouvindo samba e se conectou com a música. Entre 2016 e 2018 se deu uma das primeiras e mais notórias passagens de sua carreira, quando integrou o grupo Pirâmide Perdida. Ganhando grande destaque na cena nacional, o artista ficou conhecido pelo sucesso nas faixas “Bilhete 2.0” (com Rashid), “O Que Quiser Fazer” (feat. BK’) e “Neblina”, além de acumular parcerias com outros grandes nomes de diferentes gêneros musicais – como Criolo, Matuê, Xamã, Di Ferrero, Vitão, Thiaguinho, Orochi, Nave, Leo Gandelman e Ferrugem, entre outros. Também se firmou como um talentoso compositor, tendo letras nas vozes de cantoras como IZA e Luísa Sonza. O trabalho de Luccas Carlos se destaca pela versatilidade, com um amplo repertório que passeia por diversas sonoridades – como rap, trap, funk e até o pagode -, mas sem esconder sua afinidade junto ao R&B. Com mixtapes, EP’s e álbuns no currículo, o último deles foi “jovemCARLOS” (2022) – lançado pelo selo slap, da Som Livre, do qual faz parte desde 2021. Já em 2023, Luccas Carlos começou o ano com o pé direito ao agitar o Réveillon de Copacabana ao lado da cantora IZA, para um público de mais de um milhão de pessoas. De lá para cá, o artista também apresentou as faixas “Gasolina”, “pra tu, bb”, “Sei Lá” e “2H NA CAMA”. Tendo já participado de festivais como Primavera Sound Brasil, Lollapalooza Brasil e REP Festival, Luccas Carlos é considerado um dos artistas mais influentes da sua geração, o que se reflete também nas plataformas digitais: atualmente são mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 158 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.
Acompanhe Luccas Carlos:
Instagram
Twitter
YouTube
Spotify
TikTok
Facebook
Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene, Jota.pê e Thiago Pantaleão.
O álbum “Dois” está disponível em todas as plataformas digitais – ouça aqui.