Brasil Vermelho é o álbum de estreia do rapper Mau Du Carta. Com direção musical e audiovisual de Caais, o disco traz um rap marcado pela palavra posicionada na América Latina e pela experimentação sonora de beats e guitarras que passeiam pelo rock, brega, funk, trap e reggaeton. O resultado é uma sonoridade autêntica que atravessa a pluralidade de timbres geográficos do Brasil em músicas que versam a coragem de quem acredita no canto coletivo.
A capa do disco foi realizada pela artista visual Sophia Pinheiro; a masterização de áudio é assinada por Rodrigo Short. O disco conta com participações de Jec Pesadíssima nas faixas Bari Bari Bow Bow e Hoje Tem, do rapper Pai Loro na faixa Latino Brasileiro, e de artistas/produtores como Marcão Baixada, Octavio Espinoza e The Trimmers (México), Dj Tonynho JP, Gabriel Barbeize, GoriBeatzz, Gabriel Marinho; além de contribuições dos músicos André Feres, Alexandre Seabra e Luiz Gustavo Nogueira.
A montagem audiovisual do álbum foi produzida pelo músico e cineasta Caais. Os visualizers de Bruxo, Doidão e Bari Bari Bow Bow foram criados a partir dos clipes já publicados dos singles e fazem referência às obras audiovisuais construídas em parceria com Catu Rizo, Lucas Andrade, Pedro Pipano e Black Side Produtora. Os visualizers do álbum dialogam com a arte visual do disco concebida por Sophia Pinheiro, além de registros de show e outras costuras.
Sobre Mau Du Carta
Mau Du Carta é rapper/compositor e está na estrada da música independente desde 2010. Com carreira construída junto ao grupo de rap carioca Carta na Manga, já lançou 2 álbuns, circulou festivais nacionais e internacionais, trabalhando o rap pelo seu diálogo com a música popular brasileira.
No seu percurso, circulou a cena cultural de rodas de rima, eventos de rua e periferia do Rio de Janeiro. No âmbito internacional, participou de festivais como a Feira Internacional de Música em Guadalajara (2016), sendo o Carta na Manga e Tulipa Ruiz os únicos artistas brasileiros selecionados. Um dos singles de maior visibilidade do Carta na Manga é a música Rolezinho, que conta com a participação de grandes nomes da cena do rap carioca, como o rapper BK.