Conteúdo desenvolvido pela agência ASIA reúne símbolos que resgatam mensagens do ídolo
para as novas gerações
A presença marcante de MV Bill, sua eloquência, o exemplo de superação e o envolvimento social são pontos que se assemelham à personalidade de Ayrton Senna. Junto a isso, seu imenso talento como artista completa os motivos que fazem dele o protagonista ideal para o vídeo-poema da nova campanha de reposicionamento da marca Senna, assinada pela agência ASIA, dos sócios Vico Benevides e Sergio Brandão.
Na produção, MV Bill interpreta um street poem sobre o ídolo, escrito especialmente para a campanha e gravado no autódromo de Interlagos (SP). Em cena, enquanto declama a poesia, percorre o circuito – simbolizando a própria trajetória de Ayrton. O curta estreou no domingo (21/05), durante um programa especial do podcast “0 a 100”, do canal Acelerados, e integra um vasto material orientado pelo novo conceito criado pela ASIA, que inclui o vídeo-manifesto “Busque sua Verdade” – slogan que inaugura uma nova era para a marca, baseada nos ideais do piloto e de sua determinação na busca da superação dentro e fora das pistas.
“Me senti muito honrado. De tantos nomes importantes no Brasil ser escolhido é motivo de muito privilégio e satisfação”, destaca MV Bill. “Senna tem o legado dele como campeão, que é fácil de enxergar, mas tem uma outra coisa que às vezes as pessoas não estão tão ligadas, que é a preocupação com a educação no Brasil. Uma pessoa que teoricamente não precisaria se preocupar com isso, mas ainda assim abre espaço na mente e no coração para pensar no coletivo, isso é admirável”, ressalta o rapper.
O artista faz parte da geração que teve a oportunidade e privilégio de vivenciar aquelas manhãs de domingo, quando Ayrton entrava em um circuito de Fórmula 1 e saia vitorioso, erguendo a bandeira do Brasil e dando um banho de champagne em quem estivesse na frente do pódio e, simbolicamente, também em todos que o assistiam pela TV. “Senna é um dos poucos nomes que não há objeções, porque ele conseguiu fazer com que aquela bandeira que ele levantava a cada vitória representasse todos os brasileiros sem distinção. E a gente se tornou íntimo da Fórmula 1, das manhãs de domingo, pelo Ayrton Senna”, relembra o artista.
Na pista, quem conhece a trajetória da carreira de Senna, sabe o quanto a chuva traduz a habilidade do ídolo, e nem ela ficou de fora no dia das filmagens, vindo coroar as gravações. “Caiu uma chuva muito forte e a ideia da produção de filmar parte do anoitecer ficou invertida: conseguimos pegar parte do amanhecer. E a chuva, que poderia ter sido um problema, acabou sendo cinematográfica, e deixou a pista do autódromo toda molhada, dando um efeito muito bonito na filmagem”, comenta MV Bill.
“Ele é sempre uma inspiração para buscar seu melhor, buscar dar o melhor de si, sua melhor versão, buscando as coisas com determinação. E cada pessoa que levar isso para o seu trabalho e seu campo pessoal vai ter uma grande referência”, destaca Bill. “A campanha é importante porque vai aproximar a juventude da história do Ayrton Senna, que é uma história imortal”, finaliza.