Tz da Coronel, Major RD, Nog e Predella nos bastidores do clipe de “The Cypher Deffect 3” – crédito Divulgação
Terceira parte do projeto, originalmente lançado em 2014, já está disponível em todas as plataformas de streaming pela Som Livre
Agitando a reta final do mês de maio, o grupo de rap Costa Gold chega com a tão esperada terceira parte do projeto intitulado “Cypher Deffect”, originalmente lançado em 2014. A faixa “The Cypher Deffect 3” chega nesta quinta-feira (26), pela Som Livre, e promete animar a cena nacional de música urbana – ouça aqui. Visando parcerias com artistas da conhecida “nova escola” de rap, Nog e Predella se unem a Tz da Coronel e Major RD em uma produção dramática e bem estruturada do beatmaker André Nine. O trabalho também conta com um videoclipe inédito, com direção assinada por Mateus Rigola e gravado no Sunset Sutton Rooftop, um dos principais terraços da cidade de São Paulo.
A faixa, produzida por André Nine, vem com a fórmula perfeita para potencializar o melhor dos quatro artistas. Em um beat bastante característico, os rappers trazem punchlines e rimas de mensagem, explorando referências e exaltando o trabalho duro que fez com que chegassem ao topo da cena. A união do Costa Gold com os cariocas Tz da Coronel e Major RD – destaques recentes na cena de música urbana brasileira -, traz um contraste de estilos bem interessante à produção, já que os dois rappers da capital fluminense são considerados grandes nomes dos gêneros trap e drill no país, respectivamente.
Considerado um marco no cenário de música urbana e até hoje uma das grandes referências na cena de rap nacional, sendo um dos cyphers mais vistos do mundo, o projeto elaborado pelo Costa Gold foi lançado em 2014, em um momento em que o formato cypher – onde três ou mais MC’s se alternam nas rimas, cada um em seu próprio estilo – não era tão popularizado no Brasil. Somando quase 90 milhões de visualizações no YouTube, a primeira versão do projeto ainda é lembrada como uma das mais icônicas produções quando o assunto se trata de rap nacional.
Sobre Costa Gold
Fundado em 2011 por Predella, que convidou Adonai (antigo integrante) e logo em seguida NOG e DJ Cidy, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu nove álbuns de estúdio, sendo 2 em conjunto com Cacife Clandestino e um realizado pelo coletivo Damassaclan. Em 2015, em nova formação oficial, com Predella, Nog e DJ Cidy, lançaram “.155”, que apresentou uma nova identidade do grupo e surpreendeu bastante o público. Em 2016 o grupo investiu na produção de singles, mostrando um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário, lançou ‘300’, que trouxe como participação novos nomes da cena, como Froid, Matuê e Xamã.
O Costa Gold assinou com a Som Livre em 2019, e desde então vem realizando um trabalho consistente junto à gravadora. O grupo é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, desde a sua aparição na plataforma, tendo mais de 950 milhões de visualizações e mais de 3,25 milhões de inscritos em seu canal. Entre os últimos lançamentos estão “SE ESSA BUNDA”, com mais de 85 MILHÕES de streamings, “O PAI TA ON”, com mais de 40 MILHÕES, “APITA”, com mais de 35 MILHÕES, e “UAU”, que já passa dos 55 MILHÕES. Em abril de 2021 o grupo lançou “AUGE“, seu primeiro álbum pela gravadora.
O Costa Gold segue apostando em músicas que retratam de uma forma diferente vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. Apostando na versatilidade, que vai do clássico boombap, com letras mais agressivas ao trap com letras românticas, o grupo apresenta bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil ao trap de Atlanta.
Acompanhe Costa Gold nas redes sociais:
YouTube Costa Gold
Instagram Costa Gold
Facebook Costa Gold
Twitter Costa Gold
Tik Tok Costa Gold