Assumindo um novo personagem, artista promete explorar estéticas diferentes dentro de seu mais novo projeto
Abrindo os lançamentos do quarto álbum de sua carreira, MC Sid liberou hoje (20) o videoclipe da faixa “Funeral”. No single, Sid traz a construção de um storytelling que dá sequência ao seu último projeto “Cordas Musicais”, que ao seu fim mostra o artista desistindo da própria vida. O álbum inicia com um funeral, que esconde a metáfora da morte do artista e do renascimento de um novo Sid, que surgirá nos demais lançamentos que virão a seguir.
Mesmo trazendo um funeral para ilustrar esse momento de sua carreira, o artista comenta: “Não é a morte do MC Sid. Queria explorar algo que eu nunca faria em um projeto fechado, porque se eu ficasse explorando isso em singles fugiria muito do meu personagem e a galera não ia entender, então o álbum é uma ideia a parte, isso não vai acontecer novamente, mas uma vez na vida eu vou cantar sobre essas coisas e ver o que as pessoas pensam sobre eu cantar sobre isso e a crítica delas”.
A produção musical de “Funeral” surgiu da colaboração entre Ugo Ludovico e Pedro Senna. O single de estreia do álbum contou com a produção executiva de Henrique Ale Franzosi, que também assinou a função no videoclipe que acompanha esse lançamento, elaborado pela produtora audiovisual Opinion Rec. A mixagem do single ficou nas mãos de André Nine, já a masterização é uma realização do produtor Brendan Duffey.
“Coisas Que Eu Só Falaria Brincando” é o nome do álbum que trará uma nova versão do rapper. Trazendo como pauta a morte de seu antigo eu e abrindo as portas para seu renascimento artístico, Sid inovará sua carreira mostrando uma nova musicalidade, explorando com muita ironia e diversão uma estética completamente diferente da que tem assumido ao longo dos seus 4 anos de carreira.
“A ideia que eu quis passar com o álbum foi principalmente fugir sobre tudo o que o Sid canta. O Sid canta muito sobre ideologia, depressão, sobre coisas assim… e dentro do álbum eu quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros temas”, comenta Sid.
O artista lançará mais dois singles antes de liberar o álbum completo para o público, que pode esperar um conteúdo inovador vindo do rapper. “Funeral” está disponível em todas as plataformas digitais via ONERPM, já o videoclipe pode ser acessado no canal da Bendita Gravadora.
Sobre MC Sid
Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como Mc Sid, é um dos grandes nomes do Rap Nacional. O rapper de 25 anos já foi campeão do Duelo Nacional de MCs, em 2016, e acumula quase 200 milhões de visualizações em suas batalhas e músicas. Com letras expressivas e cheias de reflexão sobre temas importantes na nossa sociedade, o rapper sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.