Há 25 anos, a banda punk rock paulista Blind Pigs lançava o álbum de estreia, “São Paulo Chaos”, pela gravadora Paradoxx Music. O disco produzido pelo ex-baterista do Bad Religion, Jay Ziskrout, também foi lançado pelo selo Grita! nos EUA, Europa e Japão. Para a banda, que na época contava com Henrike, Gordo, Mauro, Fralda e Arnaldo, foi uma experiência única. Era a primeira vez que o Blind Pigs entrava em um estúdio de verdade, com um produtor experiente. “O ‘São Paulo Chaos’ foi o que fez a banda ser reconhecida no Brasil e até no exterior. Acredito que poucas bandas punks nacionais tiveram esse privilégio, de ter um lançamento mundial para o seu álbum de estreia”, lembra o vocalista Henrike. Para o guitarrista Gordo, gravar o ‘São Paulo Chaos’ foi desafiador e elevou à banda a um outro nível. “Foi o que nos fez acreditar de vez no nosso som e abriu possibilidades até então inimagináveis”, afirma.
No último dia 3, “São Paulo Chaos” ganhou uma edição comemorativa limitada de 250 cópias em vinil colorido, capa ‘gatefold’, encarte com fotos inéditas da época e masterização do próprio Jay Ziskrout. O lançamento é assinado pela gravadora americana Pirates Press Records. “É uma honra ter esse disco relançado por um dos melhores selos de punk rock da atualidade”, diz o vocalista.
Além do LP, a Pirates Press lançou, para fins promocionais, um cartão postal que toca uma das músicas do disco, “Verão de 68”, cuja letra fala sobre a personagem Margô, uma jovem de classe média que deixa o conforto de lado para lutar na guerrilha urbana contra a ditadura militar no Brasil.
Garanta a sua cópia:
https://shop.
Ouça “São Paulo Chaos”: https://cutt.ly/JWRMpBB