Sakura Hz é o nome artístico do projeto de João Pedro Miiller Bianchini (JP Bianchini), produtor musical de 23 anos de Campinas. O jovem artista acaba ter a faixa “chill.” incluída na trilha do filme Pieces of a Woman da Netflix.
Neste projeto, de música eletrônica alternativa, o artista explora diferentes sonoridades, sem se ater ou limitar a gêneros específicos. Suas músicas variam desde calmas e relaxantes até agressivas e conceituais.
Entre os principais estilos do artista, estão o lofi e o future bass, porém frequentemente explora outros gêneros dentro e fora da música eletrônica.
Dentre os diversos sons do artista, a música “chill.”, faixa instrumental de lofi hip hop, com grande inspiração dos anos 80, ganhou notoriedade ao ser promovida pelo canal Audio Library, passando a ser utilizada por diversos YouTubers em seus vídeos, e atingindo mais de 1 milhão de visualizações.
A popularidade da música fez com que chegasse aos ouvidos da equipe de produção do filme Pieces of a Woman e culminou com sua inclusão na trilha sonora oficial.
“chill.”, bem como as demais criações do artista, foi feita de forma totalmente independente, sendo ele responsável por 100% do trabalho, desde a composição e produção, até a mixagem e masterização. Além disso, o artista gerencia pessoalmente todos os aspectos de sua carreira, incluindo distribuição, divulgação e identidade visual. Todo o trabalho é realizado em um home studio na cidade de Campinas.
Sobre JP Bianchini
João Pedro Miiller Bianchini é um compositor e produtor musical, formado em Produção Musical e Mixagem & Masterização pela Escola de Música Eletrônica AIMEC de Campinas.
Além de compor trilhas sonoras para diversos projetos, como jogos eletrônicos e vídeos corporativos, também lança música eletrônica alternativa sob o nome sakura Hz.
Pieces of a Woman
Pieces of a Woman é um filme americano-canadense de drama, dirigido por Kornél Mundruczó, e roteirizado por Kata Wéber. Estrelado por Vanessa Kirby e Shia LaBeouf e com produção executiva de Martin Scorsese, o filme, considerado um forte candidato a indicações ao Oscar, foi adquirido pela Netflix, e lançamento mundial no dia 7 de Janeiro.
O filme foi um dos maiores sucessos do Festival de Veneza, onde teve sua estreia, e Kirby garantiu a taça Volpi de Melhor Atriz.