
Rod, artista carioca que conquistou grande visibilidade nacional com seu grupo 3030, lançou em novembro sua mixtape solo de estreia intitulada “Majin Boo Tape” e em menos de dois meses de tal feito, lançou neste dia 18 mais uma mixtape; desta vez intitulada “Caixa de Sonhos“.
Com sonoridade predominante de trap, o artista trouxe novas estéticas e conceitos, mantendo sua lírica apurada que tornou-se talvez sua maior marca, alinhada as tendências atuais do Hip Hop. Neste trabalho vemos Rod se desafiando em melodias, beats e propostas musicais bem diferentes do que já realizou, provando sua versatilidade. Outro fato interessante é que segundo o próprio rapper, o trabalho fala sobre o processo de realizar um sonho numa sociedade expert em destruí-los. Nessa mixtape, Rod também resgata e narra sentimentos ambíguos que o acompanharam durante sua própria jornada para concretizar seus sonhos, e que provavelmente acompanham qualquer músico independente na luta: Momentos mais vulneráveis em algumas faixas mostram as dúvidas e medos do artista, enquanto outras faixas narram momentos de vitória e autoconfiança.
Em linhas gerais o trabalho impressiona, pois mostra que mesmo com mais de 10 anos de carreira, o rapper tem a capacidade de se adaptar a novas tendências sem perder sua originalidade. Com consideráveis participações, grandes nomes do rap nacional chegaram somando com seu ímpar talento e musicalidade, temos a presença de: Tangi, Big Jow, Akilla, Pelé Milfows, Ryan Realcria, Trunks e Did Brock e Cabal. Quanto às produções musicais, temos: 808 Luke, Velho Beats, Tibery e Maff.
Ouça no Spotify: url.gratis/5j3AE