A vida não tem roteiro, planejamos aqui e ali, mas é impossível sermos agentes do nosso próprio destino. Em resumo, essa vida louca nada mais é do que um conjunto de momentos imprevisíveis e aleatórios. E é com base neste conceito, que o MC Jovem Obama, lança nesta terça-feira (15) sua mixtape intitulada “As Aventuras do Jovem Obama”.
Composta por sete faixas, “As Aventuras do Jovem Obama” conta com as participações de diversos artistas da zona sul paulistana, mostrando mais uma vez a força musical da quebrada. Já a produção musical da obra, ficou por conta de Mano Judão (alter ego do MC).
Sem uma narrativa pré-definida e como o nome sugere, a mixtape conta histórias vivenciadas por Jovem Obama nos últimos anos. “A narrativa segue uma introdução, minha nova fase e personalidade, e ao mesmo tempo apresenta problemas comuns enfrentados por meus iguais na sociedade atual”, complementa o artista.
Sem medo de arriscar, Jovem Obama aposta na mistura de diferentes gêneros musicais, indo do afrobeat, ao trap e claro boombap. O resultado não poderia ser outro, músicas que prendem a atenção do ouvinte no primeiro play. Ativista, Jovem Obama traz para a mixtape rimas ácidas que expõem a realidade que encontra toda vez que sai pelo portão de sua casa no Capão Redondo. Uma realidade cruel, que sempre tem destino certo: os corpos negros e periféricos.
“Talvez a abertura para essa história, apresente novas perspectivas para quebrada. A própria reflexão das prioridades do dia a dia e as soluções viáveis que são apresentadas no nosso meio. O lançamento da mixtape marca um ponto definitivo no início de uma trilogia musical que tem um potencial enorme, musicalmente falando, é a libertação de um indivíduo, após anos de luto, resignação e sofrimento de perdas próximas. Liberdade é a palavra mais pontual de tudo”, ressalta Jovem Obama.
A mixtape “As Aventuras do Jovem Obama” está disponível no YouTube com lyric vídeo – veja aqui – de todas as faixas e nas principais plataformas digitais.