Luana Camarah grava com A Banda Que Nunca Existiu “Algum Lugar ao Sol” chegou hoje nos aplicativos de música e também ganhou clipe, que já está rodando no canal da banda no youtube.
Direitos da imagem: Rodolfo Magalhães
Depois de Augusto Licks e Pedro Mariano, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) traz Luana Camarah nos vocais de seu novo single, “Algum Lugar ao Sol”, que chega hoje (5 de novembro) nos aplicativos de música e também ganhou clipe no youtube. O vocal potente de Luana Camarah confere um acento pop rock com toque de rhythm and blues ao terceiro single da banda, que está reunindo grandes nomes da música para dar voz ao seu álbum de estreia, com repertório inédito dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto.
A força criativa durante o trabalho no estúdio se revela no registro de “Algum Lugar ao Sol”. “A vibe dessa música é muito solar. Estou super feliz de participar do projeto e tenho certeza que essa música vai levar muitas energias positivas pra quem ouvir. A gente fez com muito carinho e espero que todo mundo goste e desfrute dessa vibe positiva”, comemora Luana Camarah.
Na gravação foi incorporado um solo de guitarra com metais, uma ideia do baixista Fernando Nunes, que tocou por muito tempo com Cássia Eller. “Quando lembramos desse dia de gravação, lembramos da Cássia e da sensação maravilhosa da presença dela ressoando no estúdio, junto com um drive perfeito da voz de Luana Camarah, que deu significado e sentimentos tão profundos pra canção”, relembra Pissuto.
“Algum Lugar ao Sol” fala da liberdade e da força para seguir em frente. “É uma voz pela liberdade de ser o que somos. Fomos inspirados por nossas mães, que sempre foram fortes. E foi com a partida delas que encontramos força para lançar nossas canções, que ficaram guardadas por tanto tempo”, comenta Lyra.
A capa do single é uma junção de duas fotos de Pissutto, uma recente do pôr do sol na Antuérpia (Bélgica) e outra da Casapueblo (Uruguai), onde tempos atrás numa viagem com os pais teve o privilégio de cumprimentar o artista plástico Carlos Páez Vilaró e passou a olhar o sol de outra maneira.
Gravado em grande parte no estúdio NaCena, de João Marcelo Bôscoli, e programado para lançamento no início de 2021, o primeiro álbum da ABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, padrinho do projeto que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores.
O primeiro single do projeto, “Só Uma Vez”, chegou nas plataformas digitais em julho, trazendo no vocal o guitarrista gaúcho Augusto Licks (ex- Engenheiros do Hawaii), que ainda encorpou o arranjo com suas guitarras em overdub. Já a romântica “Essa Canção” foi lançada em outubro, na voz de Pedro Mariano, um dos grandes intérpretes de sua geração, que também estrela o clipe lançado no youtube.
Ouça “Algum Lugar Ao Sol” AQUI