Misturando o trap e o gangsta rap dos anos 1990 e inícios dos 2000, o MC Yque, cria da Zona Sul de São Paulo, lança nesta quarta-feira (30) sua segunda mixtape “Underground Chick”, com produção musical de Jovem Obama (a.k.a Mano Judão).
Tendo grande parte das faixas escritas em 2018, quando o MC apresentou a mixtape “Estopim Matinal”, “Underground Chick” nasceu da necessidade que Yque sentiu de lançar novos trabalhos para superar crises de forte ansiedade, além de levar às pessoas sua arte, como forma de ajudá-las a passar por esse período de isolamento social.
“Nessa mixtape eu queria trazer muito a essência do bairro onde eu cresci, queria deixa bem a cara da Zona Sul, e aproveitar pra fortificar o nosso novo estilo que é o rap da Zona Laus, trazendo o trap que já é bem forte aqui, mas também unindo com o gangsta rap dos anos 90, 2000 que eu particularmente gosto muito”, complementa Yque.
A primeira música do trabalho é “Underground Chick”, que dá nome a mixtape e conta com produção de South Beatz.
Para colaborar no single “RealTrap$tar” Yque chamou DS MC 7, seu amigo de infância e Geenuino (que já trabalhou com nomes como Devastoprod). “Logo em seguida o DS MC me mandou um beat, na mesma hora acionei o Geenuino pra nós fazermos a RealTrap$tar, ele gravou a parte dele no dia do meu aniversário que serviu ainda mais de incentivo pra eu termina a mix.”
Em “Milionários”, que era uma das faixas já gravadas, Yque trouxe Ramoneey para produzir o som.
A track “Uai Uuh”, que estava finalizada desde 2018, Yque traz tanto a participação como produção de Still Ronny, deixando-a ainda mais impactante.
“C.o.r.r.e“, que tem produção de Mano Judão era um single de Ori e foi o último a ficar pronto. “Ela estava parada lá no estúdio a uma cota (acho que eles nem lembravam) quando ouvi me apaixonei pela música e pedi pra fazer um verso, depois que o Ori autorizou, eu fiquei muito animado e pedi pra colocar no meu projeto”, conta o MC.
A mixtape “Underground Chick” está disponível em todas as plataformas digitais.
Sobre o MC
Yque começou a escrever em 2012, com apenas 11 anos. Mesmo muito novo, levava a sério a música. Em seu anseio por conhecer mais sobre a Cultura Hip Hop, participava de eventos e grupos da região. Nessa mesma época conheceu as batalhas de rima, os saraus, e os eventos de rua. Em um desses eventos, Yque se aproximou do Mano Judão, que passaria a ser seu produtor, fazendo com o sonho de ser MC se tornasse realidade.