A cantora e compositora Jessie Reyez apresenta hoje o seu aguardado álbum de estreia, “BEFORE LOVE CAME TO KILL US”. Gravado em estúdio, o projeto traz 14 faixas e mostra que Jessie Reyez está voando alto. No disco, a cantora conta com apenas duas participações especiais: Eminem, na faixa “Coffin”, e 6lack em “Imported”. O corpo do trabalho se reflete por meio de um lirismo intimamente bruto e um storytelling forte, que oferece uma visão interna das experiências emocionais geradas pelo amor, pela perda, identidade, religião e política.
Seguindo o mesmo conceito, Jessie também apresenta hoje o sombrio videoclipe de “I Do”. Dirigido por Ross Lai, o vídeo visita algumas experiências de vídeos anteriores de Reyez, como a perda de um parceiro e a esperança do reencontro no além-vida. As imagens trazem à vida a vulnerabilidade crua apresentada ao longo do projeto, que também traz singles previamente lançados, incluindo a faixa “Imported”, com participação de 6lack, que recebeu Certificado de Ouro, o hino empoderado “Ankles”, e o single mais recente, “Love in the Dark”, que já acumulou mais de 15 milhões de streams globalmente. Reyez traz sua experiência de vida para sua música e reafirma sua narrativa de autenticidade, empoderamento e consciência.
Jessie vem criando um trabalho sólido desde quando apresentou seu hit “Figures”, em 2016, que recebeu o Certificado de Platina. Com o lançamento de seu EP de estreia, “Kiddo”, Reyez foi aclamada pela crítica, seguido de um trabalho incessante, que rendeu a ela uma indicação ao Grammy por seu segundo EP, “Being Human in Public”.
Canadense de ascendência colombiana, Jessie Reyez acumula hoje mais de um bilhão de streams globalmente. A cantora vem sendo presença frequente em capas de revistas. Ela foi destaque na Rolling Stone, Billboard, Vogue, Elle, LADYGUNN, CLASH, Galore, ILY MAGAZINE, entre outras, além de ter feito várias aparições em programas de TV e cerimônias de premiação, incluindo “The Tonight Show”, apresentado por Jimmy Fallon, The Late Show, com Stephen Colbert, Jimmy Kimmel Live!, Late Night, de Seth Meyers, o BET Awards, MTV VMA’s e The Daily Show.
Jessie Reyez já viajou o mundo todo e se apresentou em festivais renomados, como o Lollapalooza, AFROPUNK, Governors Ball e outros, que contribuíram para que ela conquistasse uma devota legião de fãs. No início do mês, a cantora foi para a estrada junto com a superestrela Billie Eilish em sua turnê pelos Estados Unidos, que, assim como grande parte dos eventos da indústria da música, precisou ser interrompida devido a pandemia global da Covid-19.
Lançar seu álbum de estreia durante esse período foi um conflito para Jessie Reyez. Em entrevista ao The New York Times sobre a decisão de manter a data do lançamento, Jessie disse: “Isso me atrapalhou, porque eu tava tipo ‘não quero parecer insensível’. Eu cresci pensando sobre a morte como algo que poderia facilmente acontecer amanhã. Mas eu sei que para a maior parte das pessoas, existem muitas razões para se ter medo no momento. Estou em conflito. Mas decidi lançar, porque indecisão nunca fez nada por ninguém.”
“Sua música, apesar de categorizada com R&B, junta os impulsos dos cantores e compositores folk à forma como os rappers ‘cospem’ as sílabas ao cantar, além das melodias do pop e o impacto do hip-hop.” – New York Times
“É uma sólida culminância de um trabalho definitório de uma emocionante nova estrela… ainda que ele esteja aterrissando em um solo muito diferente daquele em que foi criado.” – Variety
“Em seu álbum de estreia, Jessie Reyez, estrela em ascensão do R&B, se torna inesquecível instantaneamente” – The Guardian
“No single “Ankles”, de se novo álbum, Reyez se vangloria de que nenhum rival chega a seus pés. Ela tem razão.” – Associated Press
“Reyez conquistou uma reputação pela sinceridade que expressa em suas canções.” – NOISEY
“Nenhum artista tem um som que se assemelhe ao de Jessie Reyez” – TIME
“Uma voz poderosa quando o mundo precisa” – VARIETY
“Jessie Reyez é uma estrela” – PIGEONS & PLANES
“Seus vocais são eternamente hipnotizantes” – COMPLEX