Captar fielmente a vanguarda de um bairro que reúne música, moda, arte e onde tudo ecoa superlativo – o calçadão, o mercadão e a tradição – não é das tarefas mais fáceis. Poucos artistas conseguem fazer isso com tanta propriedade como orapper Dughettu, que imprime nas suas músicas a Zona Norte do Rio de Janeiro e é hoje um dos nomes mais atuantes da cena do rap e do hip-hop nacional. Dessa sinergia, surgiu a música “Sou Madu”, que estará disponível hoje para TV e plataformas digitais, pela Universal Music.
Interpretado por Dughettu, Lucas Hawkin, P-troleo, King e DuBrown, o single representa o orgulho da população em pertencer àquela região, homenageando seus moradores e valorizando a cultura e a identidade local. Dughettu, fundador do selo e produtora Duto, sediada em Madureira e dedicada à música urbana, se propõe a aquecer a cena da Zona Norte e a fomentar encontros entre criativos da região com um clipe inteiramente gravado no bairro.
O projeto “Sou Madu” foi uma grande colab entre a Duto, a produtora Matilha, os dançarinos Lucas dos Santos, Leonardo de Moura e Fábio Junior e os influenciadores da região, Andre Damião, Lorenna, Diego Esnat, Mel Oliveira, Thaís Custtodio, Flávia Anastácia e Yris Araujo.
A cena cultural de Madureira é tão relevante que a Universal Music já lançou com seu selo diversos artistas descobertos pela produtora musical, entre eles a cantora Malía, nova aposta do pop nacional. Este ano, além de Dughettu, os cantores Lucas Hawkin e P-troleo, também da Duto, também foram selecionados para o line up do Rock in Rio, no Palco Favela, novo espaço do festival que celebra a diversidade artística da cidade.
“Madureira é um dos símbolos do hype criativo atual. Os subúrbios do mundo estão vivenciando uma revolução estética, sonora e visual. Artistas, músicos, designers de moda e criativos em geral, oriundos destes espaços, estão mudando a maneira como os guetos são vistos, construindo assim uma nova visão que coloca esses espaços num lugar de potência e não mais de falta”, conta Dughettu.
A exaltação à cultura e à riqueza do bairro ícone da Zona Norte aproximou o artista do Madureira Shopping. A marca completa 30 anos em 2019 e foi a idealizadora do single, como parte da campanha #SOUMADU, que destaca o orgulho de fazer parte de uma região que transpira cultura, identidade, emoção e originalidade.
Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SouMadu