Mayla se une a outras desbravadoras de uma indústria que não admitia mulheres livres e libertárias se colocando também na posição de representatividade.
Por Laura Zandonidi
Completamente focada em sua sonoridade e com uma musicalidade profunda, a cantora Mayla já ultrapassa 10 anos de carreira.
Seu primeiro disco, ‘Tudo está aqui’, lançado nas plataformas digitais em 2014, foi influenciado por música negra e urbana, do samba ao pop. Com este trabalho, Mayla surpreendeu a crítica especializada em música brasileira mostrando ser o ressurgimento de uma linha vocal esperada durante anos na cena contemporânea.
Neste mesmo ano, foi convidada para se apresentar no canal SporTV, homenageando a República de Camarões na Copa do Mundo no Brasil. Com sua interpretação vocal reconhecidamente sensível e emocionante, foi também convidada para cantar ‘Travessia’, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant, durante o evento de posse do então Presidente da União Brasileira dos Compositores (UBC).
Ao longo de sua trajetória, Mayla dividiu o palco com grande artistas como Cláudio Zoli, Sandra de Sá e Macau (compositor do sucesso ‘Olhos coloridos’).
Em 2016, inspirada pela música pop mundial, lança o single autoral ‘Só você’. O clipe, produzido e dirigido por Juliana Ramos, foi filmado em single shot e está disponível no canal oficial da cantora no youtube.
Em 2017, inspirada pela música pop mundial, musica negra brasileira lança o single autoral ‘Força’. O clipe, produzido e dirigido por Fábio Fontoura, está disponível no canal oficial da cantora no youtube.
Em 2018, inspirada pela música pop mundial, Afrobeat e negra brasileira lança o single autoral ‘TÃO LINDA’. Uma composição da cantora que aponta para a sua nova fase artística e pessoal, onde o empoderamento da mulher negra se faz mais presente do que nunca. O clipe, produzido e dirigido por Fábio Fontoura,foi realizado com a contribuição de diversas mulheres que contam através da canção um pouco sobre as suas trajetórias de vida e está disponível no canal oficial da cantora no youtube.
Sua voz imensa toca os corações mais abertos à nova música brasileira, deixando a sua marca por onde passa. Escuta-la é um convite ao encantamento.
“Após anos brigando com a sua própria imagem, vivendo para agradar e atender a um padrão imposto pelos outros, Mayla percebeu em sua ancestralidade um universo de fantástica beleza. Com influência de grandes nomes como Elza Soares, Elis Regina, Nina Simone, Whitney Houston e Lauryn Hill, assim como uma enorme inspiração na música africana e latina, O Show Tão Linda surge como resultado do encontro com a sua própria essência e também como forma de Alegria, dança, protesto e resistência.”
“Hoje Eu encorajo mulheres a serem livres e conhecerem através das minhas músicas, discos e do meu posicionamento a real beleza da mulher brasileira sem ter que se render ao padrão imposto.” Afirma Mayla
Disponível no SPOTIFY, DEEZER, ITUNES, YOUTUBE e demais plataformas digitais.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/maylaoficial_/