Lançado na sexta (31), “Dás Arábia 2” segue nos vídeos em alta do YouTube
Pioneiros do segmento a conquistar números milionários no YouTube, o Costa Gold comemora mais um marco em seu canal. O clipe de “Dás Arábia 2”, lançado na última sexta-feira (31), pela Som Livre, conquistou 1 milhão de visualizações em 24 horas. O clipe segue nos vídeos em alta do YouTube e já passa dos 1,5 milhão de views.
Predella, Nog e DJ Cidy ganham a parceria do rapper Haitam para o lançamento da aguardada “Das Arábia 2” – disponível também em todas as plataformas de música – ouça aqui. O videoclipe baseado em linguagem memética e realidade cômica traz o humorista Murilo Couto faz como participação especial e também paranaense Joice Dzindzy, conhecida pelo meme ‘bem loko; empolgante’, além de outros convidados. A concepção é do Costa Gold, com produção de André Nine e direção de Mateus Rigola.
De contrato recentemente assinado com a Som Livre, o grupo Costa Gold, acumula mais de 500 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, que conta com e mais de dois milhões de inscritos. Lançada em 2015, “Dás Arábia” faz parte do álbum ‘.155’ e acumula mais de 42 milhões de visualizações no YouTube.
Assim como “Lua”, lançada em abril deste ano, “Dás Arábia 2” faz parte do ‘Projeto 6’, que completa a segunda trilogia do Costa Gold. O trabalho recebe esse nome por ser o sexto álbum lançado pelo Costa Gold, que será dividido em duas partes: Azul e Vermelho. O primeiro é um álbum visual, carregado do estilo trap MPB, onde o grupo traz instrumentais que misturam sons clássicos de violão e batidas eletrônicas, visando diferentes parcerias. Ele será trabalhado ao longo do ano, com previsão de lançamento de um clipe por mês. Já o álbum Vermelho traz o renascimento do boom bap, essência do grupo, através de músicas inéditas e possui previsão de lançamento para dezembro, fechando o projeto.
Sobre o Costa Gold
Fundado em 2012 por Predella, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu cinco CDs. Em 2015, na formação oficial, com Nog, Predella e DJ Cidy, lançaram o CD ‘.155’ que trouxe a nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois CDs em conjunto com o Cacife Clandestino, no projeto ‘Cacife Gold’. Para sustentar o público, o grupo investiu na produção de singles em 2016, mostrando que possui um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou o CD ‘300’, que trouxe como participação os novos nomes do rap para 2018 e tinha como objetivo defender todo o legado que foi construído pelo Costa Gold. Em 2019 o grupo assina com a Som Livre e lança o ‘Projeto 6’, dividido em duas partes: Azul e Vermelho, inovando ao trazer o trap MPB e resgatando o estilo boom bap do início de sua carreira.
O grupo faz músicas que retratam de uma forma diferente as vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. As batidas são instrumentais, criadas por produtores musicais, que vão do boom bap ao trap, com bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil até o trap de Atlanta. O Costa Gold é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, tendo mais de 500 milhões de visualizações e mais de dois milhões de inscritos em seu canal.