A Forbes compartilhou sua lista anual de “O Mais Alto Grau de Hip-Hop Acts” do mundo de 2018 e o rapper JAY-Z conquistou o primeiro lugar. O nativo de Nova York trouxe impressionantes US $ 76,5 milhões antes de impostos, devido em parte ao seu retorno ao álbum 4:44, a turnê subsequente, o lançamento de Everything is Love com a esposa Beyoncé e sua turnê no estádio ‘On The Run II’.
Sua impressionante quantia derrubou o magnata Diddy de seu reinado de três anos no primeiro lugar. O CEO da Bad Boy Entertainment, apesar de ter ficado em segundo lugar, ainda recebeu uma quantia impressionante – US $ 64 milhões para ser exato – por conta de sua linha de bebidas em expansão, que inclui Ciroc Vodka, DeLeon Tequila e água alcalina Aquahydrate.
Depois de assinar endossos exclusivos com a Nike e American Express para sua turnê ‘DAMN’ , Kendrick Lamar ficou com o terceiro lugar, com US $ 58 milhões. Em outro lugar, Drake ficou para trás com US $ 47 milhões e Nas (US $ 35 milhões) faz sua primeira entrada na lista dos mais bem pagos de Hip-Hop desde o lançamento de 1994 da Illmatic, empatando com o Dr. Dre.
Dj Khaled (27 milhões de dólares), Travis Scott (21 milhões de dólares) e Lil Uzi Vert (19,5 milhões de dólares) também aparecem entre os 20 primeiros.
Os 10 melhores artistas são os seguintes:
- JAY-Z – $ 76,5 milhões
- Diddy – $ 64 milhões
- Kendrick Lamar – $ 58 milhões
- Drake – $ 47 milhões
- J. Cole – $ 35,5 milhões
- Dr. Dre – $ 35 milhões
- Nas – $ 35 milhões
- Pitbull – US $ 32 milhões
- Futuro – US $ 30 milhões
- Kanye West – US $ 27,5 milhões
Acesse a revista Forbes para ver a lista completa.