
A música ‘’Na luta’’, nasceu no início do ano de 2018, com a ideia de protagonizar a vivência de inúmeras mulheres adeptas a Cultura Hip Hop, muitas vezes silenciadas e apagadas dentro de seu contexto histórico. As mulheres sempre estiveram no corre, no front, na luta e essa música tem como principal objetivo, representar todas essas guerreiras e suas conquistas .
‘’Quando escrevi o som não tive dúvidas de quem convidaria para ele, a princípio chamei a Cris SNJ, por sempre ter sido referência para mim. A Cris SNJ é especial, as rimas dela me faziam acreditar, “Da mina da escola a mina que sobe no palco e rima, se tem um objetivo lute que Deus ilumina”. Eu simplesmente cantava esse som como um louvor, entoava mesmo, virou uma espécie de oração e anos depois a conheci, fizemos alguns shows juntas e ela topou imediatamente. A algum tempo já conversávamos sobre ter um som juntas, em seguida chamei a Preta Ary, por ela ser uma mulher que está ai “Na luta” ao meu lado no grupo D’origem a 11 anos, e ela mais do que ninguém me conhece e sabe a necessidade que temos de gritar para outras mulheres como nós são apagadas, que sim é possível.’’ Diz Meire.
A música vem com uma pegada trap pesada e mostra a realidade de três mulheres MC’s, mães, pretas e periféricas, que se uniram para fazer um som que protagoniza suas realidades. Com produção instrumental de Caio Nefussi, o videoclipe foi gravado no dia 17 de Março e conta com produção audiovisual da equipe Gira mundo.
“Vamos tomar de assalto”