Rashid – Foto: Tiago Rocha
Em 2018, após completar uma década de história no rap, Rashid trouxe a oralidade de suas letras e a facilidade na escrita para Ideias que rimam mais que palavras – Vol. 1, primeiro livro com sua assinatura, lançado em maio. Com o título, o rapper agora entra para o mundo da literatura como autor, depois de tantos anos sendo inspirado pelos benefícios da leitura.
Ideias que rimam é descomplicado. Rashid conta sua história enquanto visita algumas letras do começo de sua carreira e faz isso com a mesma levada das poesias, a instiga de um bom storytelling. No livro, no entanto, nem tudo é beleza ou só freestyle: Rashid divide técnicas de rimar, como escreveu (e superou) algumas de suas barras e como passou todos os dias dos últimos 15 anos com o foco na missão de quem quer transformar realidades.
Com o trabalho, ele chega ainda mais perto de seu público, estreitando laços e abrindo novas portas. Em agosto, Rashid é um dos convidados na 25ª Bienal Internacional do Livro, no Salão de Ideias “Música Pop Brasileira”.
O encontro discute a influência da música pop internacional na cultura musical do Brasil e traça perspectivas diferentes sobre o assunto com autores, pesquisadores e artistas. Junto a Rashid, a mesa reúne Larissa Ibúmi Ferreira, historiadora e escritora feminista, autora do livro Vozes Transcendentes (2018), Julio Ludemir, escritor, jornalista, roteirista e um dos idealizadores do filme “Batalha do Passinho”, e Antônio Maurício, professor e estudioso da música e tradições culturais do Pará.
deias que rimam mais que palavras – Vol. 1 está à venda online na loja da Foco na Missão, e nas lojas físicas Literarua e Beatz Shop, em São Paulo.
Serviço:
Rashid na Bienal do Livro de São Paulo
Salão de Ideias “Música Pop Brasileira”
Segunda-feira, 6 de agosto
Das 15h às 16h
Pavilhão do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo
Ingressos: R$10 (meia) | R$20 (inteira) – o ingresso garante circulação por toda Bienal
À venda pelo link: https://www.totalacesso.com/
Classificação livre