Música é aposta dos artistas para agitar a torcida para o mundial
De olho na Copa do Mundo FIFA de 2018, nesta sexta-feira (15), Marcão Baixada promove o lançamento da música “Meu Time”. Com um mix de funk, rap e até mesmo pop, produzido por BLUNTZZILLA, a faixa é a aposta do rapper para agitar a torcida para o mundial.
A faixa tem participação de Diego MC —carioca de Fazenda Botafogo (subúrbio do Rio), que desde 2016 vem percorrendo seu caminho solo na música. Cheio de estilo e dono de um som novo, o cantor vem marcando território na cena. A canção estará disponível nas principais plataformas de streaming e também com um webclipe em seu canal no Youtube.
Nos últimos anos Marcão Baixada vem atuando num momento em que as marcas esportivas estão renovando suas estratégias para chegar ao consumidor, através de músicos e influenciadores.
Em 2014, o artista iniciou uma parceria com a Nike Sportswear, onde foi Mestre de Cerimônias e porta-voz da marca em eventos de médio e grande porte, como a Casa Fenomenal —um espaço criado na Zona Portuária do Rio durante a Copa de 2014, visando celebrar a cultura e energia do futebol brasileiro.
Em 2016, Marcão foi anfitrião do lançamento da “BHM”, coleção da Nike inspirada pelo Black History Month, o mês da história negra nos Estados Unidos; e também foi apresentador do Oi Bowl Jam, o mundial de skate bowl, realizado no Parque Madureira.
Ainda em 2016, junto com o rapper Ramonzin, lançou “A Batalha dos Parques”, clipe de um duelo musical para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Desde a década de 80, com o grupo Run DMC lançando a música “My Adidas”, é perceptível que representantes do Hip Hop utilizam vestimentas esportivas como peças de moda e desde então as marcas contam com o Hip Hop para ampliar seu público alvo. Marcão é um exemplo de artista em quem essas marcas vem investindo.