
Fotos: Sarara e Luciana Mazza
O evento aconteceu no último sábado (3) no Litoral Sul de São Paulo, a temperatura era de 38 graus e mesmo assim era possível ver dançarinos espalhados por toda a praia se alongando, carros modificados, skatistas, grafite, workshop de dança, que mais parecia que a cidade dos caiçaras estava se movimentando nos beats da cultura Hip Hop. O Super das Ruas, evento já consagrado, na terceira edição, foi idealizado pelos dançarinos Fernando Curcio e Renan Lima, da Associação de Dança de Itanhaém e aconteceu mais uma vez em parceria com a Academia Action House.
O evento teve o apoio cultural da Prefeitura de Itanhaém e também das mídias Revista Break SP, Portal de Cultura Urbana, Agora Vale do Aço e Hip Hop em Dia. A intenção foi reunir os principais B-Boys e B-Girls de todo o Brasil, além de interessados pela cultura Hip Hop.

Outros grandes momentos foram o Workshop de Breaking com o B-Boy Amendoim, a apresentação do Action Dance, do teatro e do grupo da “Melhor Idade” que fez o público vibrar com o talento e determinação das notáveis senhoras dirigidas pelo dançarino Fernando Curcio.

Na competição de carros, o resultado foi: Carro Mais Rebaixado: Renato (Polo), Melhor Interior: Leandro (Gol GTS), Carro Mais Modificado: Danilo (Gol G4), Melhor do Evento: Bau (Golf MK7), Melhor Roda: Puffy (Passat), Mais Antigo: Marcelo (Fusca) e Melhor Porta-Malas: Lucas (Gol G4).
São do B-Boy Snoob, que representou a cidade de Peruíbe e participou do evento, as palavras: “o evento foi muito bom, curti bastante. Lugar bonito, o clima estava da hora, os carros eram lindos! Eu disputei o terceiro lugar no All Style, campeonato bom, muito bem estruturado e organizado! Desejamos tudo de bom para a Action House e cada dia mais evolução para as crianças que dançaram, que são a geração nova que vai representar e levar à frente a cultura Hip Hop.”
O evento também contou com a participação da artista Mel Zabunov, que grafitou durante algumas horas diante do público e do conceituado fotógrafo Sarará, que está na maioria dos eventos de Breaking do país.
Para a organização, o Super das Ruas de 2018 superou as expectativas não só de público, mas de inscritos e de qualidade dos dançarinos! A Academia Action House que há duas edições apoia o evento, explana: “Ficamos felizes com o evento e com tudo que vimos! Preparamos dançarinos para o mercado nacional e internacional, então buscamos os eventos sérios e de relevância que também tenham um cunho social e o Super das Ruas é exatamente isso. Que venham mais edições desse grande evento!”.