Indiscutivelmente a cypher “Poetas no Topo”, projeto idealizado pela Pineapple Suppy e e Brainstorm Estúdio, foi um dos projetos mais bem sucedido e importante do rap nacional que teve como resposta a aclamação do público ao responder com milhões de visualizações. No entanto, o projeto falhou ao reunir em suas 4 edições 31 Mc’s e ter apenas duas mulheres (Drik Barbosa, Clara Lima na edição 3.1) participando.
A Pineapple Suppy percebeu o erro cometido e no apagar das luzes de 2017 corrigiu um pouco esta distorção e lançou neste sábado (30/12) a cypher “Poetisas no Topo” reunindo 7 talentosas mcs. A cypher conta com o brilho e a elegância de Mariana Mello, Nabrisa, Karol de Souza, Azzy, Souto, Bivolt e Drik Barbosa que soltam suas linhas potentes e vorazes abordando diversos temas provocando o ouvinte com seus questionamentos e reflexões cada uma com seu estilo singular.
O clipe é simplesmente lindo. Encanta com um belíssimo trabalho fotográfico, com um cenário fino, charmosa, que as mcs exploram muito bem com brilhantes interpretações. Planos, ângulos e um roteiro impecável tornam o clipe um primor.
A cypher é um fragmento de um universo rico, potente e real que o mundo machista do rap insiste estupidamente em ignorar, mas que não consegue deter. A pobreza do machismo não supera a força criativa das mulheres e como diz Issa Paz, no mundo feminino o plano é tão plano que não existe topo. O topo é o limite e limite é algo que elas não tem.
alguém sabe me dizer onde foi gravado o clipe sei que é em algum do rio de janeiro.