Desde criança, Gabrielle já demonstrava interesse pela arte. Aos 8 anos de idade fazia parte do grupo de dança e música de uma Igreja Batista em Vitória da Conquista-Ba.
Com o passar do tempo, a certeza de qual caminho seguir só aumentava, mas, além da falta de apoio das pessoas próximas, havia outra barreira, a timidez. No ano de 2009 resolveu criar um blog para se expressar melhor através da escrita, cujo nome é: Não me Subestime. Também em 2009 começaram as tentativas para a formação de banda, com influência no Rock, e surgia o conflito interno pelo fato dela também gostar de Hip Hop . Em 2011 fez uma conta no Youtube para postar seus vídeos, sendo a maioria deles covers.
Depois de ter passado uns bocados, finalmente em 2014 lança sua primeira música, GERAÇÃO ALIENADA, que é Rap de motivação. Em seguida veio Palavras Entrelaçadas, uma love song.
Por falar inglês, português e “arranhar” no espanhol, as suas composições são um mix dos 3 idiomas.
2017 foi o ano de se firmar, o sobrenome artístico Cayari vem da sua descendência indígena, ter a ver com a resistência e sobrevivência de uma cultura. O significado literal é: Rio de Cajás.
O último lançamento aconteceu dia 30 de Junho, juntamente com o videoclipe: VIBE. Extremamente centrada e determinada sobre o que quer Gabi Cayari não vai parar até obter o reconhecimento do seu trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=TqVL3nY_6Gc&t=46s