O álbum tem participações especiais de BNegão e da dupla jamaicana Sly and Robbie, entre outros artistas e produtores.
O cantor Jota 3 lança o álbum “Amplificado por Digitaldubs”, com direção artística e mixagem de Marcus MPC, do tradicional sound system carioca, e participações pra lá de especiais de BNegão, da dupla de baixo e bateria jamaicana Sly and Robbie, do cantor Jeru Banto e dos produtores Twilight Circus (Canadá), G.Corp e Reality Shock (UK). O disco fala de resistência, amor e consciência, passeando por várias vertentes da música jamaicana, como reggae roots, rocksteady, dub, lovers rock e dancehall.
“Me diz quem ganha” traz uma sonoridade vintage, influenciada pelo ska e pelo rocksteady, ritmos jamaicanos precursores do reggae. A letra discute a violência, policial e contra a mulher, e o preconceito racial. “Raiou” é um reggae roots que mostra o lado mais solar do álbum, enquanto “Essa eu fiz pra você” é uma canção romântica, um legítimo lovers rock, inspirado nos clássicos de Gregory Isaacs, Sugar Minott e Dennis Brown.
O disco ainda traz um bonus track, “Não corte seus dreadlocks”, originalmente lançada em 2013, produzida e gravada pelos ingleses do G.Corp, que já assinaram produções de UB40 e Overproof Sound System.
Mais sobre Jota 3
Nascido no Rio e criado em Vitória, Jota 3 é fruto da cena underground capixaba dos anos 90, assim como as bandas Dead Fish e Mukeka di Rato. Em meados dos anos 2000, conquistou um público fiel na cena hip hop do Espírito Santo, abrindo shows para os principais nomes nacionais. Chegou a ter projeção nacional com seus dois álbuns lançados, Freestyle (2003) e Rap Rasta (2008) e ter participado de coletâneas, como o DC “Caldeirão do Huck Hip Hop Nacional”. Em 2006, teve uma faixa incluída na trilha sonora do jogo Fifa Street II (Playstation e X-Box).
Lá, participou de eventos importantes dentro deste universo, como o festival United Nations of Dub (UNOD), One Love Festival, Reggae City e se apresentou no famoso pub Hootananny, em Brixton. Foi na Europa que os laços com o Digitaldubs se fortaleceram, quando se esbarraram numa das diversas turnês europeias do sound system. Voltando ao Brasil, Jota convidou o produtor Marcus MPC, cabeça do Digitaldubs, para ajudá-lo a fazer um disco que traduzisse todas essas experiências.
Mais sobre o Digitaldubs
Jota 3
http://www.jota3.com.br/
https://soundcloud.com/jota3or