Remix produzido por Rafael Mike, do Dream Team do Passinho, e Pedro Bedrer, é lançado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra
Fotos: Daryan Dornelles
Conhecido por ter fotografado os maiores nomes do pop, da música e da cultura nacional, o craque carioca Daryan Dornelles convidou o rapper mineiro radicado em São Paulo Flávio Renegado para um ensaio fotográfico que evoca os orixás das religiões afro-brasileiras e negritude. O material será usado por Renegado para divulgar o remix da música “Black Star”, que apresenta os orixás, em produção musical de Rafael Mike, do Dream Team do Passinho, e Pedro Breder, está sendo lançado hoje, véspera do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O remix ganhou fotoclipe com edição de Joana Swan, da Toca Tudo Produções, a partir das fotos originais do ensaio, que teve produção de Danusa Carvalho, da Casulo, e make de Margo Margot.
“Aos 15 anos de idade, eu já diretor de associação de bairro,, quando eu também fundei a minha primeira ONG, o Grupo Cultural NUC (Negros da Unidade Confiantes). Não consigo descolar a arte do fazer social” conta Flávio Renegado, analisa o artista, que tem projeto voltado para a reabilitação de presos e menores infratores, a oficina Rap-produção. “Tudo usando a música, o violão, a cultura”, conta.