O álbum “Sangue Sorrisos & Lagrimas”, primeiro trabalho solo do rapper baiano Rafael Mc começa a ganhar forma e mostrar sua cara com o lançamento da faixa “Salvador Criminal” . A música tem arranjo produzido por seu amigo paranaense Vinicius Lordellos. A letra fala da realidade violenta da sua comunidade Engomadeira Baixa do Reggae.
– Faltava uma música juntamente com uma letra que dialogasse com as pessoas daqui que já não tem muita esperança. Muitas vezes sou mal interpretado, porem pode se perceber a real tristeza contida no personagem ao qual me refiro nas letras. Podem ver com clareza que é algo a ser evitado, um choro que não é assistido pela justiça, família ou demais. Acho importante diferenciar o real e o imaginário. O que nunca será imaginário são os que morrem a margem todos os dias – disse Rafael Mc
Sobre Rafael Mc
Rafael Mc começou sua carreira no ano de 2006 No Festival Anual da Canção Estudantil formando o grupo GuettoA junto com Evanilson Alves. Depois os mesmos seguiram outros caminhos. Em 2012 se juntou com Kozak formando o grupo Insurreição Rap ao qual faz parte ate os dias de hoje. O Insurreição Rap que já tem um álbum lançado intitulado “Chance Pra Mudar” produzido em Londrina-Paraná, por Biu Antonio, Dj Samu Família Iml, Davi Oliveira, Arthur e Caixa Mágica Films. Em 2016 dando inicio ao seu primeiro trabalho solo, lançará o Ep Sangue Sorrisos e Lágrimas com 10 Musicas e lançamento para o final de 2016.
Rafael Mc coloca em destaque a revolta nas rimas contra qualquer tipo de poder estabelecido e a originalidade da musica rap soteropolitana a realidade vivida nos guetos da Bahia que é muito mais bonita e muito intensa do que no cartão postal. O Mc é destaque no cenário periférico e já se apresentou em alguns estados do Brasil e coleciona amores e ódio por onde passou.
Progresso
Muito Bom o trabalho de Rapper
Voz confidente veio para mostrar a verdadeira realidade dos GUETHOS soteropolitano.