Issa Paz lançou videoclipe da música “Anarquia Plena” que é uma das faixas do excelente álbum “A Arte da Refutação“ lançado em 2015. A música conta com a participação especial de Dory de Oliveira. Com sua lucidez, sensibilidade e inteligência de sempre, Issa percebeu que havia uma forte relação entre a sua música e o levante dos estudantes contra a decisão do governo de São Paulo de fechar quase 100 escolas e decidiu produzir o videoclipe da música em uma das escolas ocupada. Issa foi perfeita e muito feliz em sua decisão e registrou um momento mágico de um movimento de resistência de jovens que lutam só por educação, mas também por seus futuros. Leia abaixo o texto de Issa Paz.
Download do álbum “A Arte da Refutação”: http://pagsocial.com/d/D00.aspx
CONTRA A REORGANIZAÇÃO ESCOLAR – ALUNOS RESISTEM!
Com a finalidade de questionar todo tipo de pensamento que é imposto ao nosso consciente, o som Anarquia Plena, reflete em prol da liberdade de pensamentos, de ideias, da autonomia do raciocínio e do autodomínio.
Que cai como uma luva em uma crítica ao papel do Estado e Sistema na educação e ensino das crianças e jovens, que ao invés de educar e orientar, doutrina e aliena restringindo o direito de questionar e raciocinar para formação de opinião própria! Além disso, o clipe dá visibilidade para uma luta legítima!
Em novembro de 2015 milhares de alunos se levantaram contra uma decisão do governo de São Paulo de fechar quase 100 escolas, mudando a vida de pais, estudantes e profissionais da rede de ensino. Já são quase 200 escolas ocupadas por todo estado de SP até então, e os números só crescem!
Toda essa mobilização põe em cheque o governador Geraldo Alckimin, que reeleito no primeiro turno, manda e desmanda em benefício próprio, causando desastres em vários meios de gestão, com uma política fascista e elitista!
Issa Paz e Dory de Oliveira dão espaço a essa luta. O clipe e a música se posicionam junto com os alunos! É preciso repensar o método de ensino, é preciso ocupar todos os espaços públicos e privados em prol da comunidade, do povo e da liberdade!
A luta continua e cada vez mais firme, contra a opressão do Estado e de tudo que possa atrasar nossa evolução!
punho esquerdo glr, fica a dica. parabéns aí pela rima! ;)