O documentário registra o cotidiano dos moradores da Maré entre a paixão pelo futebol e as consequências das políticas públicas para realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, em particular, na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, ocupada pelas Forças Armadas entre abril de 2014 a junho de 2015.
As imagens cobrem a decoração anti-copa realizada por moradores na Nova Holanda, os dias de jogos no Parque União, Nova Holanda, Baixa do Sapateiro, Pinheiro, Vila do João, Maclaren e Morro do Timbau e o ato contra a final da Copa da Fifa, na Praça Sans Peña, em 13 de julho de 2014, com participação de moradores da Maré.
Um ano depois é importante lembrar que o maior legado da Copa da Fifa no Brasil não foi o 7 x 1 da Alemanha. Foi o gol contra do Brasil.
CRÉDITOS:
Direção, imagens e roteiro: Miriane Peregrino
Edição e Desenho de Som: André Miguéis/MIC_RJ
Fotografia e Finalização: Mujica Salinas/MIC_RJ
Colaboração: Aline Moura, Jeferson Luciano, Mariluci Nascimento, Matheus Frazão, Priscilla Monteiro, Raíza Barros, Wagner Belo.
Entrevistados: Antônio de Medeiros, Beto, Carmem Lúcia, Gizele Martins, João Triste, Jorge Olliveira, Josivaldo Fernandes, Lucas Trindade, Paulo Renato, Renata Souza, Vaguinho, Valdinésio.