Vídeo é o segundo do novo disco a ser lançado e tem direção de Rafael Kent
“Passarinhos” é o segundo single do novo álbum de Emicida, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, a ganhar clipe. O vídeo com direção de Rafael Kent foi lançado nesta terça-feira (11)
O clipe conta com Emicida e Vanessa da Mata e tem como cenário uma livraria e um sebo em São Paulo. O roteiro se encontra com a letra narrando o amor pela leitura como uma forma de permitir “voos” e transformar a vida de alguém.
Lançado na última sexta-feira (7), “Sobre Crianças…” está disponível em todas as plataformas de streaming e lojas virtuais.
SOBRE O DISCO
Mais do que uma vontade antiga, botar os pés na África era para Emicida quase um chamado de sua ancestralidade. Há anos, sem nem imaginar que o projeto se transformaria em um capítulo de sua carreira, o músico vinha pesquisando o continente, seus ritmos, seu povo, sua história e de que maneira ela se funde com a do Brasil, a história que nunca foi contada nos livros da escola.
Pois em março de 2015, ano em que Emicida celebra sua primeira década de carreira, ano em que países da África lusófona celebram 40 anos de independência, tudo conspirou, incluindo a seleção do projeto pelo programa Natura Musical, para que o músico conseguisse, ao lado do produtor do álbum, Xuxa Levy, desembarcar em Cabo Verde e Angola, e não à toa ele escolheu países de língua portuguesa.
Feita a conexão com instrumentistas locais, foi com eles para o estúdio, e de lá saiu com “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” (Laboratório Fantasma/Natura Musical). O título, aliás, sintetiza a essência dessa viagem que rendeu não só mais um disco, mas também um encontro com suas raízes e uma transformação em sua vida.
A viagem musical de Emicida começa com o álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” e seguirá com o lançamento de um documentário com todo o registro da ida à África, sob a perspectiva de Ênio César.
O disco chega a público com patrocínio do primeiro edital Natura Musical dedicado exclusivamente à cena paulista, com apoio do Proac, num projeto que inclui também shows de lançamento em São Paulo (dias 21, 22 e 23 no Sesc Pinheiros) e interior paulista. “O programa foi criado para valorizar a música brasileira em várias vertentes: da preservação do legado à revelação de talentos, mas também para contribuir para a realização e ampliação do acesso a momentos emblemáticos de nomes consagrados. O projeto do Emicida é uma oportunidade que nos trouxe enorme alegria, não só por corresponder aos nossos objetivos, mas também pela identificação que temos com sua busca por uma sonoridade que chamamos de raiz-antena, que representa a música brasileira que dialoga e se conecta com a música de outras partes do mundo”, diz Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura.