Músicos dividem os microfones em “Baiana”; álbum será lançado no segundo semestre
Em um dueto com Caetano Veloso, Emicida gravou recentemente mais uma faixa de seu próximo trabalho. “Baiana” foi produzida por Emicida e DJ Du, e a letra é toda do rapper. “A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher. Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso”, conta o MC.
A faixa foi gravada no final de maio, no Rio. Entre as participações já divulgadas está a de Vanessa da Mata, em “Passarinho”.
O novo disco do rapper, ainda sem título, será lançado no início do segundo semestre, com patrocínio do programa Natura Musical. O projeto selecionado pelo primeiro edital Natura Musical dedicado exclusivamente à cena paulista, com apoio do Proac, inclui shows de lançamento em São Paulo e interior paulista.
As gravações do novo álbum começaram com a viagem de Emicida a Angola e Cabo Verde em março deste ano, com a participação de cantores e instrumentistas locais. O disco se desdobrará em um documentário sobre essa viagem.