“Eu sou neguinha” é o mais novo trabalho da carreira solo de Sil Kaiala
A Mc e poetiza baiana Sil Kaiala segue firme e forte em sua trajetória solo e lança o single ”Eu sou Neguinha”. Com um poema muito bem estruturado, Sil mostra orgulho de sua cor, cultura e costume e afirma sua identidade negra em uma cidade autoritária que impõe um padrão de beleza europeu. “Eu sou neguinha” é o orgulho de ser negra e um “Não” ao preconceito, mas também um canto de amor a sua raça, as suas origens que evoca os deuses africanos e bate no peito e diz: “Eu sou neguinha sim”. O single é o registro do talento de Sil como poetiza e mc.
Sobre Sil Kaiala
Sílvia Adriana Dias Santana, mais conhecida como Sil Kaiala, teve seu primeiro contato com a música Rap em 95, quando fez uma apresentação na escola onde estudava. Porem, se aprofundou e conheceu o movimento hip hop em 2000, quando passou a frequentar as reuniões da Possi Orí e interagir com a militância. Logo começou a escrever suas próprias letras, ministrar oficinas de Rap e se apresentar em diversos eventos culturais na Bahia e São Paulo ao lado de grandes artistas nacionais.
É uma das fundadoras dos grupos Hera Negra e Tropa Sagaz (formado só por mulheres) os quais cantou durantes anos. Hoje ela segue carreiro solo, que está sendo um grande desafio em sua vida. Como ela ama o que faz, acredita que algo de bom a espera pela frente. Suas Inspirações surgem de tudo que ela vive, sente e de suas poesias rimadas, alem disso, ela tem se inspirando cada vez mais no R&B, Músicas Africanas e em artistas do Rap Nacional e Internacional. Além da música Sil Kaiala é também poetiza.
Contatos:
(71) 88435177/83241860
silviaoya@hotmail.com
http://twitter.com/SilKaiala
http://www.facebook.com/silkaiala
Clique no link abaixo para ouvir a música e fazer o download gratuito
https://soundcloud.com/sil-kaiala/sil-kaiala-eu-sou-neguinha/s-Iamx3