O Grupo Atitude é uma Organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em abril de 1998, por um grupo de jovens moradores da região administrativa de Ceilândia.
A organização não tem vínculo partidário, estudantil nem religioso e se fundamenta nos princípios da cidadania, na luta pela garantia dos direitos civis constituídos, acreditando estar, desta forma, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.
A entidade desenvolve ainda atividades de cunho social nas áreas de saúde, educação e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e cultura de paz.
O Grupo Atitude trabalhou nestes anos para encontrar respostas coletivas aos problemas enfrentados por jovens e adolescentes, criando espaços de debates, encontros e organização envolvendo adolescentes, operadores culturais, professores e pais. A estratégia destas atividades é trabalhar o protagonismo social dos jovens da periferia, a defesa dos direitos básicos e no mesmo tempo para propor ações e projetos de inclusão social, produtiva e cultural.