Por Marcia Souza / #noiznamissão
Desde 1990 na ativa do hip hop nacional um cara que atende pela alcunha de Branco, ao lado do até então desconhecido Piveti, introduziram no cenário o grupo Pavilhão 9 .
Em 1992 driblando todo ritual de sair em coletâneas, o Pavilhão entra em cena com um single intitulado PRIMEIRO ATO. Pra quem possa interessar o primeiro ato foi produzido por ninguém menos que MARCELO 2DABONE o mesmo que traz em seu currículo HOLOCAUSTO URBANO e ESCOLHA SEU CAMINHO, dos Racionais.
Na época DJ Branco se torna autor da maioria dos sucessos do pavilhão tais como MANOS ERRADOS, OTÁRIOS FARDADOS, APAGA O BASEADO, LUTO, entre outras e até MANDANDO BRONCA, esta por sua vez fez o Pavilhão levar o VMB, com participação de Max Sepultura.
Dai pra frente não parou mais, são três discos com Pavilhão 9, dois discos com Piveti , dois discos com MRN, fora os projetos paralelos como A Trup e 1A + .
Agora em carreira solo, Branco lança seu álbum intitulado “QUANTO MAIS BRANCO MAIS PRETO”, que traz 14 faixas produzidas por Dj Pantera. O cd foi lançado no dia 7 de dezembro de 2013. A loja Ant dopyn hip hop wear, na galeria do rock centro de São Paulo, arrematou as mil peças e pegou exclusividade em São Paulo
Para mais informação acesse: https://www.facebook.com/branco.pnove
Canal do youtube: http://www.youtube.com/channel/UClyPYkmVsY7rPVq1WxahyvQ?feature=watch
Confira uma faixa do cd de Branco PNOVE